• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Telefónica lança conectividade imediata para dispositivos de clientes com o mais recente serviço na nuvem da Gemalto

-  Uma das principais operadoras de telecomunicações oferece gerenciamento de assinatura remoto para dispositivos IoT de clientes, como tablets, PCs conectados e wearables

-  Serviço em nuvem On-Demand Connectivity da Gemalto é disponibilizado para as empresas do Telefónica Group em 17 países

-  Clientes podem adicionar novos dispositivos convenientemente aos seus planos de assinatura

- Totalmente em conformidade com as especificações de fornecimento remoto de SIM da GSMA para garantir a compatibilidade e evitar fragmentação

​​​Amsterdã, 1º de agosto de 2017 - A Gemalto, líder mundial em segurança digital, está fornecendo ao Telefónica Group, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, o serviço em nuvem On-Demand Connectivity​, que possibilita conectividade móvel imediata para bens de consumo conectados, como PCs e dispositivos wearables. Como resultado, a Telefónica pode oferecer aos seus clientes gerenciamento pelo ar integrado de assinatura móvel para qualquer dispositivo adequado à tecnologia SIM embarcado​ (eSIM​). Os usuários finais poderão adquirir, modificar ou atualizar diretamente seus planos de assinatura existentes, sem a necessidade de adequar ou alterar o SIM.​

O novo serviço em nuvem da Gemalto está disponível para todas as operadoras móveis do Telefónica Group, estendendo-se por 17 países. Totalmente em conformidade com as mais recentes especificações de fornecimento remoto de SIM da GSMA, a solução da Gemalto tem como objetivo ampliar a conectividade móvel a milhões de dispositivos de clientes e proporcionar novos serviços aos usuários - seja para monitoramento de saúde, rastreamento de ativos, conectividade em movimento de tablet e PC ou para atividades físicas aprimoradas por relógio inteligente sem a necessidade de levar um smartphone.​

Quando combinado com o serviço de conectividade sob demanda baseada em nuvem, o eSIM economiza espaço para os dispositivos miniaturizados dos clientes e integra fabricação e logística, ao mesmo tempo em que oferece altos níveis de segurança. A solução da Gemalto abre novos mercados para as operadoras de redes móveis, bem como oportunidades para inovação, diferenciação e novos serviços aos clientes para OEMs.​

"A conectividade integrada do eSIM para dispositivos conectados como tablets, relógios inteligentes e outros wearables é essencial para a ampla adoção de bens e serviços ao consumidor em que a conectividade é crucial para melhorar a experiência do usuário", disse Frederic Vasnier, Vice-Presidente Executivo de Serviços Móveis e IoT na Gemalto. "Ela é também decisiva para alcançar a excelência na digitalização da jornada do cliente, aumentando o uso ao mesmo tempo em que oferece conectividade a vários dispositivos com uma única assinatura".

​​Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

​ ​

​​​​​​​​​​​​​Contato de Imprensa da Gemalto para a América Latina:

​+55 11 5105 9220​