• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Thales lança sua nova Carteira Digital de Identidades Gemalto: a revolução das identidades no seu smartphone

• Os cidadãos já podem comprovar sua identidade sem esforço, ao acessar seus documentos oficiais em uma plataforma única e altamente segura a partir dos seus smartphones, com a Carteira Digital de Identidades Gemalto.
• No futuro, os governos poderão promover melhor um diálogo com seus cidadãos a partir de vários serviços governamentais disponíveis na Carteira Digital de Identidades Gemalto, enquanto se beneficiam de uma nova ferramenta para combater a fraude de identidade.
• Com soluções de segurança e camadas de criptografia de alto nível, os dados pessoais dos cidadãos são totalmente protegidos para garantir a privacidade.

digital id wallet.jpgParis, 29 de julho de 2019 - Com a nova solução Digital ID Wallet Gemalto da Thales, os governos emitirão uma versão digital segura dos documentos oficiais, incluindo carteiras de identidade, cartões de saúde e carteiras de motorista, disponíveis para todos os cidadãos em seus smartphones. Eles poderão, portanto, comprovar quem são, tanto on-line quanto de maneira física, e acessar seus serviços a partir dos seus telefones. A solução usa técnicas de segurança em várias camadas e criptografia sofisticada para garantir proteção robusta dos dados pessoais, ao mesmo tempo em que oferece aos usuários controle total sobre quais informações eles escolhem compartilhar, com quem e quando.

Com um número cada vez maior de governos optando por digitalizar documentos oficiais, a nova carteira permitirá que os cidadãos mantenham todas as suas credenciais vitais em um único local, conveniente e seguro. Além de cumprir a função dos documentos em papel tradicionais em casos de uso no mundo real, como, por exemplo, ao votar em uma eleição, a Carteira Digital de Identidades também oferece suporte integrado à autenticação on-line. Os usuários podem, portanto, desfrutar de acesso a qualquer momento, em qualquer lugar, a uma variedade crescente de serviços governamentais eletrônicos, como o preenchimento de declarações de impostos de renda on-line e pedidos de reembolso da previdência social.

Respeitando totalmente a privacidade do usuário, a solução de Carteira Digital de Identidades (Digital ID Wallet) foi projetada para compartilhar com terceiros apenas as informações que o cidadão está disposto a compartilhar. Assim, ao acessar locais restritos por idade, como um cassino, por exemplo, o usuário tem apenas que comprovar que tem idade suficiente para entrar naquele local, sem revelar sua idade exata ou informações pessoais da sua identidade.

Os governos podem simplificar, significativamente, o gerenciamento e a verificação de todos os seus documentos oficiais, reduzindo a burocracia e estabelecendo uma poderosa arma contra o roubo de identidades e o uso fraudulento dos serviços públicos. Criando um canal de comunicação dinâmico entre o emissor e o usuário final -, a Carteira Digital de Identidades também aproxima governos e cidadãos. Exemplos disso incluem lembretes oportunos sobre vacinas e notificação de que o novo passaporte eletrônico solicitado está pronto para entrega via notificações do aplicativo.

Além disso, a Thales projetou sua aplicação segura Mobile Security Core para oferecer o melhor desempenho da categoria, protegendo a Carteira Digital de Identidades contra ameaças avançadas e ataques de malware, e cumprindo os mais altos e mais rigorosos requisitos de segurança dos governos.

"Governos e cidadãos em todo o mundo estão reconhecendo rapidamente os benefícios multidimensionais proporcionados pela digitalização de documentos oficiais, como um complemento dos documentos físicos. A Carteira Digital de Identidades cria um ecossistema voltado para o cidadão e preparado para adaptações futuras, onde essa revolução da identidade pode prosperar, atendendo às necessidades de verificação e autenticação nos mundos físico e on-line e aproveitando o único item que temos mais facilidade de manter ao nosso alcance - nosso smartphone. "

Frédéric Trojani, Vice-Presidente Sênior, Identidade e Soluções biométricas, Thales

Digital Identity & Security

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e Internet das Coisas. As tecnologias e serviços da Gemalto autenticam pessoas, transações e objetos, criptografam dados e criam valor para softwares - permitindo que empresas e governos ofereçam serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Sobre a Thales

As pessoas em que confiamos para mover o mundo – confiam na Thales. Nossos clientes nos procuram com grandes ambições: melhorar a vida, nos manter mais seguros. Combinando uma diversidade única de conhecimentos, talentos e culturas, nossos arquitetos projetam e fornecem soluções extraordinárias de alta tecnologia. Soluções que tornam o amanhã possível, hoje. Da profundeza dos oceanos até a imensidão do espaço e do ciberespaço, ajudamos nossos clientes a pensar de maneira mais inteligente e agir com rapidez - dominando cada vez mais a complexidade e cada momento decisivo ao longo do caminho.Com 80 mil funcionários em 68 países, a Thales registrou vendas de 19 bilhões de euros em 2018.

Contatos de mídia:

Segurança