• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Vestível sem contato da Gemalto conquista o Future Digital Award da Juniper Research

​​Amsterdã, 29 de setembro de 2016 -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, está comemorando a conquista de um 2016 Future Digital Award da Juniper Research, um respeitado analista do setor, por sua pulseira sem contato Celego para venda de bilhetes de transporte e outros serviços de valor agregado. A Celego venceu na categoria Best Consumer Offer do Juniper's Commerce and Fintech, refletindo sua capacidade de incorporar uma rica variedade de serviços sem contato seguros em um vestível elegante e conveniente.

O produto ao consumidor incorpora os avanços mais recentes da Gemalto em mercado de vestíveis, um chip altamente miniaturizado e uma antena que pode incorporar todas as capacidades de um cartão ou passe sem contato padrão, bem como pagamentos EMV e outras aplicações para venda de bilhetes, por exemplo. A pulseira Celego irá funcionar perfeitamente com smartphones NFC para facilitar a recarga de créditos de viagem.

Os vestíveis sem contato multifuncionais podem eliminar a necessidade de levar dinheiro ou bilhetes, tornando-os ideais para o transporte, bem como para uma ampla gama de outras aplicações, incluindo grandes eventos musicais e esportivos. A pulseira Celego foi lançada comercialmente no setor de transporte pela primeira vez pela operadora de ônibus, bonde e metrô Keolis na cidade francesa de Lille durante o campeonato de futebol Euro 2016. O Saracens, um dos clubes de rugby mais bem sucedidos do Reino Unido, também implementou as pulseiras da Gemalto para oferecer aos torcedores pagamentos sem contato rápidos e seguros para comida e bebida no estádio Allianz Park em Londres.

"Transações sem contato e tecnologias vestíveis são duas das mais poderosas tendências que moldam atualmente a área de consumo", disse Nitin Bhas, Chefe da Juniper Research. "O produto vestível da Gemalto permite que os provedores aproveitem mais facilmente os benefícios de ambas, tornando a oferta dos seus serviços ainda mais atraente, especificamente para clientes jovens, acostumados com tecnologia e preocupados com o estilo".

"Os vestíveis acrescentam uma nova dimensão à experiência sem contato, oferecendo aos usuários finais padrões de velocidade, comodidade e segurança ainda maiores", disse Serge Barbe, VPS de Software e Produtos na Gemalto. "Naturalmente, estamos honrados em receber esse prestigioso prêmio da Juniper, que segue o sucesso da primeira implementação comercial da história da pulseira Celego este ano, na França".

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts:

Philippe Benitez